sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Brasília


Se Brasília não possui uma agência de turismo importante mencionar, de modo atrações turísticas são "limitadas" para a estrutura fenomenal e arquitetura da cidade. Há uma cidade básico excursão de meio-dia, e pequenos passeios laterais para cidades vizinhas ou quase por pontos de interesse.
Esta excursão últimos três horas e leva, na maioria dos pontos turísticos mais importantes da cidade: a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, a área residencial da cidade, o Santuário Dom Bosco, o iminente e magnífico TV e Radio Tower, o Palácio do Buriti, o Memorial JK, o Palácio Presidencial, a Praça dos Três Poderes, e do Teatro Nacional. Uma boa história da cidade está entrelaçada em turnê.

Você está pego em seu hotel e é levado para o topo da TV e Radio Tower a ingestão das belas vistas da noite de Brasília. Está, então, escoltado para o Gilberto Salomão Shopping Center, que tem uma grande variedade de casas noturnas e restaurantes e é um ótimo lugar para relaxar, conhecer outros viajantes, e tomar na atmosfera.

Se você não tem um assento de janela em seu vôo em, apreciar o layout espetacular da cidade a partir de uma perspectiva panorâmica. Passeios de helicóptero de 10 minutos só custou cerca de US $ 25. Se você cair em reverência ao paraíso modernista de arquitetura que é Brasília, pegue esta de 4 horas especializada arquitetura tour, e aprender mais sobre a história dos edifícios, a cidade, e as pessoas por trás dele.
Uma pequena cidade no estado de Goiás encontra-Cristalina, apenas 84 milhas (136 quilômetros) de distância de Brasília. A cidade é famosa por seu comércio de belas pedras preciosas e semi-preciosas, junto com as grandes reservas de cristal próxima. A viagem é de cerca de 8 horas.

Após a inauguração de Brasília este centro religioso foi fundada pelo espiritualista Tia Neiva. "Tia Neiva", enquanto vivo, alegou que ela foi escolhida para realizar a "missão de salvação para os eleitos e para anunciar a vinda do Terceiro Milênio". O centro religioso, Vale do Amanhecer, oferece assistência para mais de 50 mil pessoas por mês. A ajuda é fornecida pela comunidade de 2.000 membros que se desenvolve dentro deste centro e que você venha a conhecer e aprender desde a turnê. Uma excursão de dia inteiro para as quedas mais populares da área: belo e refrescante. Não há tempo para um mergulho, por isso, se você está sozinho para o litoral uma oportunidade para a natureza e água com gás é possível aqui.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Olinda


Olinda é uma cidade histórica no estado brasileiro de Pernambuco fundada em 1535 pelo Português. Ele está localizado no nordeste da costa do Oceano Atlântico do país, ao norte de Recife e é uma das cidades coloniais mais bem preservadas do Brasil.
Devido à importância histórica da cidade, Olinda ganhou o estatuto de Património Mundial da UNESCO em 1982. É pitoresco, cheio de história, personalidade e charme tropical. Parece que todo lugar que você olhe há uma igreja. Eles datam do século 16, como Olinda é uma das cidades mais antigas do Brasil.
Além da história de Olinda, sendo uma cidade no topo da colina tem a vantagem de uma vista fantástica. Isso tem atraído muitos artistas que está estúdios podem ser encontrados em várias ruas. Além disso, é o lar de um dos carnavais mais importantes, e vários outros grandes festivais culturais, tanto clássica e popular.
Os destaques são o mosteiro franciscano, as fantásticas vistas panorâmicas do Alto da Sé, a Igreja São Bento, e IT'S impressionante altar barroco e da Praça do Carmo, um agradável jardim com a igreja icónica das Carmelitas, a primeira igreja da ordem no Brasil. Além disso, não perca a oportunidade de explorar os restaurantes em Olinda, que serve uma mistura de cozinha regional e internacional da mais alta qualidade.

Olinda é uma ótima base para passar o tempo na região. O com as suas excelentes restaurantes e charmosas pousadas históricas (pensões), é um bom lugar para ficar e fazer visitas diárias a partir. Você pode descobrir mais sobre a história da comarca em Recife (20 minutos de táxi), em Foz do Iguaçu e Itamaracá, ou para o interior, onde as plantações de açúcar históricos (engenhos) são. Alternativamente, você pode querer explorar as muitas praias fantásticas, norte ou sul, ao longo da costa. Para os visitantes interessados na arte, há também as obras de artistas importantes, como escultor Francisco Brennand para ver, ou as coleções de Ricardo Brennand.

Parceiros Recife Guide's desenvolveram um passeio a pé de Olinda. Eles são operados por empresas cuidadosamente selecionados que empregam guias profissionais, treinados e credenciados para entregar a turnê. A turnê cuidadosamente pesquisados e desenhados lhe dará uma visão muito boa para a história eo desenvolvimento da cidade.
De Olinda, também oferecemos vários outros passeios, cada um dos quais tem sido igualmente pesquisados, projetados e desenvolvidos; e são operados por operadores licenciados que emprega as guias profissionais que temos treinados e credenciados. Nossos passeios incluem outros Walking Tours, Tours Day e Curto Adventures (excursões de 2 ou mais dias, incluindo alojamento).
O maior evento em Olinda é Carnaval, um dos mais importantes e autêntico, no Brasil. Ele vem de uma tradição Português, com a adição de danças africanas influenciaram. Carnaval aqui não é algo para ser visto como um espectador em uma posição, mas para participar. E, ao contrário de carnaval no Rio de Janeiro e Salvador, o carnaval de Olinda é gratuita. Grupos carnavalescos (blocos) praticar o ano todo, mas as coisas ficam sérias depois do Natal, quando os ensaios pode ser visto na rua mais fins de semana.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Natal


Em um país enorme como o Brasil, não se pode deixar de explorar os lugares bonitos que abraçam-lo. Um bom lugar para fazer uma viagem a é procurado após reluzente e Cidade do Sol feliz chamado Natal. É a capital do Estado do Rio Grande do Norte.
Tendo adquirido uma reputação muito boa de ser o mais pacífico e mais seguro da capital para viajar no Brasil, Natal nunca deixou de se tornar um excelente atração turística. Pessoas de todo o mundo reunem-se sobre as belas praias de Natal, Brasil para relaxar e desfrutar de umas férias. Os turistas que vêm para a cidade são principalmente da Europa e América do Norte, porque é um dos lugares mais convenientes para viajar a partir dessas áreas, se você quiser fazer um passeio em algum lugar com solo brasileiro. Mas a partir de qualquer lado do globo você está vindo, Natal, Brasil é apenas uma viagem fácil e proveitosa com seus braços acolhedores de belas praias e pessoas maravilhosas.
Porque Natal não é realmente uma cidade enorme, você não vai ter um tempo difícil ir em torno do lugar. É também fácil de seguir um mapa porque a cidade pode ser considerada relativamente pequena. Se você vai viajar para Natal de avião ou por terra, você vai saber que você está prestes a entrar na cidade, se você já está na estrada BR-101.

A maioria das pessoas ir a Natal para ver suas praias maravilhosas. A praia mais famosa é Ponta Negra. Não pode ser confundido, porque também é o mesmo nome da aldeia onde a praia está situada em. Para que você chegar lá, você só precisa viajar alguns quilômetros para baixo da rodovia BR-101. Em seguida, você vai se deparar com uma ponte que lhe diz que você está prestes a chegar a Ponta Negra. Vire à direita até encontrar Avenida Engenheiro Roberto Freire. Você apenas tem que seguir a trilha até chegar as belas águas da praia de Ponta Negra.
Você não tem que se preocupar em procurar um lugar para ficar, porque há muitos hotéis na área. Você também vai encontrar supermercados e centros comerciais, que irá atender suas necessidades. Há também muitas outras praias que você pode ir para, como a Praia dos Artistas, Praia do Meio e Praia do Forte. 
Não importa que tipo de experiência que você gostaria de levar para casa a partir de uma viagem Natal, Brasil, uma coisa é certa: Você realmente vai ter um bom tempo e, certamente, vai se reunir bons amigos antes de ir para casa.

sábado, 25 de outubro de 2014

Chapada Diamantina


O Parque Nacional da Chapada Diamantina foi fundada em 1985 e conta com 1.500 quilômetros quadrados de escarpa quebrado por extensas áreas de floresta de caatinga matagal, cerrado, manchas de floresta úmida costa atlântica e Pântano. Há muito pouca floresta primária, mas a área não deixa de ser o lar de grandes mamíferos raros como o lobo-guará, onça e jaguatirica e aves endêmicas para todos os ecossistemas. Há guias de observação de pássaros disponíveis em Lençóis.

A chapada é cortada por estradas de terra, trilhas e rios, que levam a cachoeiras, pontos de vista sobre a mesa-top montanhas, cavernas e buracos piscinas naturais. Há muitas caminhadas diferentes, e muitas das rotas foram usadas há séculos pelos agricultores e mineradores locais, mas encontrar o seu próprio caminho é difícil e é melhor para visitar em uma viagem guiada.
Há mais de 24 operadores turísticos em Lençóis e organizar uma viagem até mesmo para os locais mais distantes é simples. A maioria dos passeios tendem a ser baseadas em carro e bastante sedentária como estes são mais rentáveis. Mas há uma abundância de grandes caminhadas e pontos turísticos ao redor Lençóis, assim que considerar todas as opções antes de se inscrever. Turistas brasileiros são muitas vezes mais interessados em conversas em voz alta entre si do que em ouvir a música calma da natureza, por isso pode ser difícil ver a vida selvagem.

Os pontos turísticos mais impressionantes da chapada estão incluídos nos pacotes padrão. A maioria tem uma taxa de entrada. Estes incluem: a extensa Gruta da Lapa Doce e Pratinha cavernas; o último dos quais são cortadas por águas azul vítreo. Os de mesa montanhas no Morro de Pai Inácio, a 30 km de Lençóis, oferecem a melhor vista da Chapada, especialmente ao pôr do sol. A 384 m de altura Cachoeira da Fumaça é o segundo maior no Brasil e é mais profundo dentro do parque 2 horas e meia caminhada da vila de Capão. A vista é impressionante; a corrente ascendente das correntes de ar, muitas vezes faz com que o fluxo de água para trás criando o efeito de "fumaça". O Rio Marimbus flui através e área de semi-pântano que lembra o Pantanal e muito rico em avifauna, enquanto o Rio Mucugezinho mergulha sobre o vermelho-sangue Cachoeira do Diabo em uma extensa área de cerrado, logo abaixo da cachoeira Roncador escarpada.

É essencial usar um guia para caminhadas, pois é fácil de se perder. Trail-caminhada no parque pode envolver escalando sobre rochas e pedras pisar assim trazer sapatos fortes. Um nível razoável de aptidão física é aconselhável. Há uma grande quantidade de mosquitos em acampamentos assim levar repelente. Para viagens durante a noite é altamente recomendável para trazer um fleece e saco de dormir como noites nos meses de "inverno" pode ser frio. Às vezes, os guias podem organizar estes. A tenda é útil, mas opcional; embora muitos campos estão ao lado cavernas razoavelmente hospitaleiro. Tochas (lanternas) e uma garrafa de água são essenciais.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Chapada dos Guimarães


Dentro dessa bela região mentir um conjunto de formações rochosas elaboradas cercado por um ar de mistério que sugere que eles foram de pé por todo o tempo. E, de fato, estudos geológicos ter descoberto a prova de que a vida existiu aqui mais de 45.000 anos atrás! A área parece ser estéril e desértico, mas ao se aproximar das áreas de rios, a descoberta inesperada de cascatas e vegetação tropical certamente irá envolver você.

Chapada dos Guimarães é uma cidade pequena cercada dentro do Parque Nacional de 80.000 hectares, dos quais metade ainda encontra-se em propriedade privada. Na década de 1980, os hippies Nova Era escolheu aqui para fugir das grandes cidades, e as provas deste permanece na sensação mais esotérico, meditativo da área. Por uma questão de fato, a área é conhecida por mancha UFO freqüentes e como um lugar que mantém forte energia cósmica. Claramente, a qualidade estética e misterioso das formações rochosas atrai e inspira aqueles com imaginação vívida!
O Chapada dos Guimarães fica a apenas 46 milhas de Cuiabá. Os ônibus operados pela Viação Rubi levá-lo diretamente para lá com vários horários de partida de um dia. Alugar um carro também é uma boa opção, como as estradas são pavimentadas e de fácil navegação.
A cidade de Chapada dos Guimarães A cidade tem suas origens em uma capela construída pelos jesuítas em 1751. Em 1930, vários americanos fundaram uma missão evangélica em Buriti, que se tornou a primeira fazenda da região. Ele ainda mantém o seu aspecto da Nova Inglaterra e é atualmente uma escola agrícola. Dentro da cidade, não há uma grande variedade de coisas para fazer no caminho de restaurantes e museus. A maioria dos visitantes se contentam em se perder na beleza das cachoeiras e formações rochosas do parque circundante!

Se acontecer de você estar visitando em julho, vale ressaltar que o Festival de Inverno acontece no momento. Esta é uma ocorrência muito interessante, que atrai artistas e artesãos de todo, e proporcionando uma mistura de arte antiga e moderna, juntamente com bastante underground, contracultura tipo de atmosfera. Trilhas em  Chapada são excelentes, para trazer suas botas de caminhada para evitar as cobras! Visite o Parque Visitor Center, localizado cerca de 5 quilômetros dentro do parque a partir da entrada.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Campo Grande


A cidade de Campo Grande foi fundada oficialmente em 1899, mas só se tornou a capital do Mato Grosso do Sul, quando o estado de Mato Grosso foi dividido em dois na década de 1970. Campo Grande, juntamente com Corumbá, é a cidade porta de entrada para o Pantanal Sul, e há pacotes turísticos excelentes que combinam o Pantanal e Bonito, no seu itinerário. A cidade em si não merece ter muito tempo gasto na mesma, com exceção de um bem a pena visitar o Museu Dom Bosco. O Aeroporto de Campo Grande fica a 5 km do centro. Companhias aéreas Vasp, TAM, Gol, Varig e servir voos a partir de Rio de Janeiro e São Paulo.

A estação de ônibus, localizado fora da principal avenida Afonso Pena, tem itinerários para Bonito, Corumbá e Cuiabá. Rotas variar 5-10 horas de duração.
Os ônibus que funcionam ao longo da Avenida Afonso Pena em direção ao shopping são fáceis de usar.
Os táxis são baratos e apenas necessária para a continuação do destino de compras e restaurantes ao longo deste percurso, e para o transporte de e para o aeroporto.

Museu Dom Bosco tem uma grande coleção de fósseis antigos, conchas, borboletas, mesmo uma grande anaconda, e tem uma seção etnográfica detalhada e exibição de artefatos das muitas 'tribos indígenas locais. Em frente ao posto de turismo é o mercado camelódromo rua movimentada. Junto com roupas e artigos de couro, você pode encontrar uma variedade de CDs e softwares piratas.

Cada área de pousada e hospedagem trabalha com uma operadora de turismo que oferece muitas excursões e opções a explorar para o Pantanal circundante. Uma variedade de ofertas de pacotes estão disponíveis, representando a duração da sua viagem; uma opção popular em Campo Grande é dividir a sua estadia entre o Pantanal e quase por Bonito. Lembre-se que Campo Grande é apenas a cidade de decolagem para o Pantanal, ea maioria das instalações estão situadas dentro da zona húmida real; portanto, não há passeios específicos para si Campo Grande. Incluem-se aqui as descrições dos tipos gerais de passeios oferecidos.

A maioria dos pacotes incluem em sua transferência preço de e para o alojamento e aeroporto de Campo Grande, juntamente com a maioria das refeições e atividades. Há também muitos pacotes combinados, combinando Bonito e Pantanal. Se você acha que sabe o que quer, ou você precisa de conselhos sobre como escolher o que se adequa melhor a sua viagem, entre em contato com uma agência de viagens especializada brasileira para todas as suas necessidades de reserva.

domingo, 19 de outubro de 2014

Teresina


Capital do Estado do Piauí, Teresina do Brasil é uma das cidades planejadas primeiro do Brasil. Chamado a cidade verde, porque todas as suas ruas e avenidas estão repletas de árvores de manga, é um lugar agradável e despretensioso que testemunhas belo pôr do sol. Teresina com seu estilo neo-clássico e distinta cultura é um deleite para os viajantes.
Teresina, também conhecida como a Mesopotâmia do Nordeste é a capital do Piauí. A cidade é ladeada pelos rios Parnaíba e Poti, que desaguam no Atlântico. Teresina tem a distinção de ser a primeira cidade planejada do Brasil. Teresina é a única capital do Brasil que não está no litoral, enquanto Piauí é o único Estado brasileiro, que é mais desenvolvido no interior do que no litoral. 
Os visitantes utilizam principalmente a cidade como um centro de transporte. No entanto, ele oferece a sua própria marca de pontos turísticos para o turista que é curioso o suficiente para olhar ao redor. Parques, festivais, palácios e museus oferecem algum deleite para o visitante.
Teresina tem a distinção de ser a primeira cidade e se orgulha de algumas jóias como a ponte Sesquicentenário, uma estrutura impressionante, que oferece uma vista deslumbrante sobre a cidade planejada.

O Museu Histórico é dedicado à história, arte e arqueologia. Ele também tem abundância de exposições variadas, incluindo rádios antigos, projetores de filmes antigos e outros artefatos originais. O que é interessante é um grande amontoado de fósseis e mapas antigos recolhidos a partir do maior sítio arqueológico no Brasil: o Parque Nacional Serra da Capivara. O museu está aberto oito horas - onze horas e 3-6 horas de terça a sexta-feira e das 8h ao meio-dia nos finais de semana. O museu é a melhor maneira de experimentar os sabores da região.
Parque Zoobotânico está situado na estrada que vai para o norte de Teresina para a União. A principal atração do parque é a flora local, e uma variedade de animais e insetos. Os tatus são livres para passear no parque e são uma delícia de assistir. O lago está cheio de jacarés; portanto, nadando em que não é aconselhável. Este parque é uma distração agradável se você estiver com vontade de relaxar e fazer algo que não requer muita energia.

O Parque Nacional de Sete Cidades é bem conhecida por suas formações rochosas únicas e pré pinturas históricas das cavernas. Ele está localizado entre Teresina e Parnaíba com a cidade mais próxima de ser Piracuruca. Se você é um viajante sedento para o exterior, você vai definitivamente desfrutar de uma visita a este parque. Bicycling através do parque é o melhor meio de transporte e, certamente, satisfazer os interesses exteriores. Andar a pé ou viajar de carro também é uma opção, embora você deve considerar o fator de calor antes de escolher o modo de transporte. Não importa o meio de transporte que você escolher, a contratação de um guia oficial é essencial. Os guias são todos muito simpáticos, bem treinados e são de grande ajuda. Eles estão sempre disponíveis no centro do visitante.

Teresina oferece bastante uma seleção de atividades e lugares para os viajantes para ver e experimentar. A partir de sua rica história de sua cultura viva para sua única comida e bebidas, Teresina é uma cidade maravilhosa para um período de férias. Se você quer uma aventura cheia com as delícias da natureza, então os parques em Teresina são o suficiente para satisfazê-lo. Para aqueles que querem relaxar e preguiçar, as praias fluviais oferecem o refúgio perfeito. Peixe de água doce é um bônus adicional para um dia ideal em um beira-mar. Todas as coisas consideradas, Teresina é um lugar esplêndido para um período de férias com muitas opções para o viajante mais exigente.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Aracajú


Fundada em 1855, esta capital estadual fica na margem sul do Rio Sergipe, cerca de 10 km de sua foz e 327 km ao norte de Salvador. O rio em si é agradável e alinhada com edifícios bonitos, mas o centro da cidade é de mau gosto e desagradável, especialmente à noite, e há muito pouco a ver. A maioria dos visitantes permanecem na Praia Atalaia, sul da cidade.
Conhecida pela maioria dos visitantes internacionais, Aracaju tem um carnaval fora de época animada imediatamente anterior ao de Salvador, com a mesma música e carros alegóricos. A área comercial fica na Rua Itabaianinha e Rua João Pessoa, levando até a Rua Divina Pastora e Praça General Valadão.

Praia Atalaia é a praia mais próxima de Aracaju e um lugar muito melhor para ficar. Embora não possa competir com a Bahia ou Alagoas, há uma longa praia de areia branca e fina, forrada com clubes de forró, restaurantes e bares. A praia é animada com as famílias e casais se beijando que vagueiam ao longo da esplanada ao pôr do sol e toda a área se sente tão seguro e antiquado como um resort à beira-mar britânico Butlins. Há até mesmo um lago artificial em um pequeno parque temático onde se pode alugar pedalinhos.

Mais a sul, ao longo da Rodovia Presidente José Sarney, é uma longa extensão de areia entre a foz do Rio Sergipe e Rio Vaza Barris; o mais que você vá do Sergipe, mais clara a água. Uma das melhores praias é de 30 km de comprimento Nova Atalaia, na Ilha de Santa Luzia em frente ao rio. É é facilmente alcançado pela balsa do Terminal Hidroviária. Barcos atravessar o rio para Barra dos Coqueiros. Serviços são mais frequentes nos fins de semana, quando está muito animada com a pesca e embarcações de recreio.

De longe, a excursão mais interessante é que os cânions e praias do Rio São Francisco. As águas azuis claro seu caminho através das montanhas de Minas Gerais e do sertão do deserto do Bahia antes de cortar através de uma série de desfiladeiros dramáticos perto da barragem de Xingó, e, posteriormente, através de campos de dunas varridas pelo vento antes de lavar para fora no verde profundo do Atlântico Norte, em Sergipe. Brisamar Tur corre excursões de um dia para baixo do rio parando em praias desertas ao longo do caminho.
Cerca de 23 km a noroeste de Aracaju é Laranjeiras, uma pequena e pacata cidade colonial com uma igreja em ruínas em uma colina. É alcançado por tomar o ônibus São Pedro dos velhos rodoviária no centro de Aracaju. A cidade foi originalmente fundada em 1605 e tem várias igrejas que datam do período imperial, quando era um importante produtor de açúcar. O século 19 Capela de Sant'Aninha tem um altar de madeira incrustada com ouro.

domingo, 12 de outubro de 2014

Maceió


Construído sobre os lucros da indústria da cana-de açúcar, Maceió é a capital do estado brasileiro do norte de Alagoas. Sua principal atração é as 13 quilômetros de praias urbanas que a linha da frente para o mar serpentina, e como uma porta de entrada para as praias de areia em pó para o norte e para o sul. Ao largo da costa, recifes rochosos formam piscinas naturais rasas, oferecendo oportunidades fantásticas para mergulho e natação. Embora mais silencioso do que cidades litorâneas brasileiras, como Rio de Janeiro e Recife, é precisamente esse charme descontraído que atrai as pessoas para o seu passeio à beira-mar com palmeiras e restaurantes com teto de palha, muitos dos quais ficam abertos até tarde da noite.
Maceió é tudo sobre a praia, especialmente em torno do bairro do norte de Ponta Verde e Pajuçara no Beach. O primeiro é o lar de um calçadão com bares de praia e muitos hotéis à beira-mar melhor da cidade, enquanto o último abriga um mercado noturno ofício poeticamente chamado "Chiero da Tierra", ou perfume da terra. Facilmente navegável por pé, centro da cidade de Maceió contém algumas atrações históricas significativas, mas alguns edifícios muito coloniais, incluindo século 19 igreja Bom Jesus dos Martires, coberto de portugueses azul-e-branco azulejos. A zona do porto de Jaraguá, também é o lar de uma série de edifícios coloniais; muitos foram convertidos em bares e discotecas animadas. Mas é a água que inevitavelmente chama-lhe, e nadar nos recifes rasos conhecidos como "parrachos", siga para a Praia de Pajuçara e saltar sobre um dos passeios de barco jangada coloridas.

Os hotéis mais luxuosos de Maceió estão situados perto das praias de Ponta Verde, Lagoa da Anta e Jatiúca. Um dos mais cotados, Ritz Lagoa da Anta é um moderno resort em frente à praia, com muito para ocupar a família dentro do hotel, incluindo três piscinas, um mini campo de golfe, quadras de vôlei e um centro de crianças. Para relaxar, o spa oferece tratamentos de massagens, terapias ayurvédicas e banhos de ofurô balinês esculpidas em rocha vulcânica. Os viajantes com orçamentos restritos vai encontrar opções mais baratas em torno de Pajuçara, como Dover Hotel, onde você pode reduzir ainda mais os custos através da partilha de um quarto quádruplo. Apesar de mobiliário simples, todos os quartos estão equipados com televisão por cabo, telefone com ligação directa e acesso à Internet de alta velocidade.
Para muitos visitantes, Maceió é uma base conveniente para explorar os cerca de 125 quilômetros de praias ao norte e ao sul. A praia mais distante ao norte de Maragogi é cerca de 2,5 horas de carro, mas a praia mais facilmente acessada da Praia da Sereia, ao norte de Maceió, é um local popular para nadar nas piscinas naturais quentes e sob a sombra de uma escultura de sereia, ou para pegar um almoço de frutos do mar em um quiosque de praia. Mais praias podem ser encontradas em Milagres e Porto da Rua, ou indo para o sul até a Barra de São Miguel e Praia do Gunga, que, embora mais agitado nos finais de semana, permanecer tranquilo durante toda a semana. Um dos passeios mais fáceis e mais popular de Maceió é o passeio de barco nove ilhas do verde esmeralda Lago Mundaú partindo de Pontal da Barra, no extremo sul da avenida. A viagem leva-o até as vias navegáveis interiores, com paradas em algumas praias para refrescos. De volta ao Pontal da Barra, pode saborear o camarão local em um dos muitos pequenos restaurantes à beira da água.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Belém do Pará


Como a capital do estado, Belém é uma cidade grande e surpreendentemente atraente, desfrutando de uma vista panorâmica ao lado da Baia do Guajará estuário / Amazonas, onde ele apresenta uma boa seleção de espaços verdes, muitas vezes ladeada por grandes árvores de manga e outras plantas tropicais. Turistas e moradores locais relaxar no parque localizado centralmente nomeada a Praça da República, onde vários eventos gratuitos acontecem nos finais de semana.
O turismo se tornou parte da vida em Belém e´a cidade serve como uma espécie de porta de entrada para o Rio Amazonas (Rio Amazonas), onde muitos turistas gostam de participar de um cruzeiro. Inúmeros ilhéus selvagens e convidativas cercam a cidade, muitas vezes sendo desabitada e vindo com praias de água doce, como tanto Caratateua e Mosqueiro.
Quando você chegar em Belém, informações turísticas podem ser obtidas na agência de turismo Paratur, que está localizado na Praça Waldemar Henrique, perto da beira-mar, o Bar Africano e do recentemente renovado Estação das Docas (Estação das Docas). Outras boas fontes de informação incluem o escritório Amazônia Estrela Turismo na Rua Henrique Gurjão, e Turvicam na Avenida Presidente Vargas, onde são vendidos bilhetes de avião.


Quando se trata de turismo em Belém, há certamente uma abundância de opções. Muitos turistas escolhem para fazer um cruzeiro pelo rio Amazonas, apreciando a vida selvagem abundante nas margens do rio. Outros gostam de assistir a um espetáculo no Teatro da Paz (Teatro da Paz), ir às compras no atraente Mercado Ver-o-Peso, ou simplesmente desfrutar de um passeio ao longo da orla do cais.

 As famílias devem certamente notar o Parque Zoobotânico (Zoológica Park e dos Jardins) e seus animais nativas da Amazônia, enquanto o Bosque Municipal Rodrigues Alves (Rodrigues Alves Woodland) oferece um local agradável para passar um dia e também dispõe de um jardim zoológico, juntamente com jardins botânicos, cavernas , lagos e algumas cachoeiras atraentes. Em vez menor e localizado no distrito de Cidade Velha de Belém, o paisagismo no Mangal das Garças (Mangrove do Garças Garden) é bastante contemporâneo e elegante. Mais informações sobre as atrações turísticas de Belém.

Belém é uma cidade com muito caráter e isso é em grande parte para baixo a sua riqueza de charmosas construções históricas, que incluem palácios, igrejas e fortalezas.

sábado, 4 de outubro de 2014

Mariana


A pequena cidade colonial de Mariana faz um grande dia de viagem, especialmente uma vez que é apenas um passeio de 30 minutos. A cidade tem um centro histórico bem preservado que tem ruas de calçada-apedrejado alinhados com varandas de ferro forjado art nouveau e belos exemplos de arquitetura do início do século 18. Por causa da pequena área e proximidade dos destaques, a cidade pode ser facilmente visitadas em poucas horas.

Os principais destaques da Mariana estão localizados centralmente no bairro histórico no centro da cidade. Localizado na Praça Minas Gerais é o São Francisco de Assis e Nossa Senhora Carmo Igreja. Se você visitar a igreja em uma sexta-feira ou domingo, você pode pegar o concerto de órgão na catedral e ser transposta pela música inspiradora. Mariana também tem a melhor coleção de arte sacra no Brasil, que está alojado no Museu de Arte Sacra, uma mansão colonial definir atrás da catedral.

Mariana era uma cidade de mineração que foi criada em 1696. Por um breve tempo que serviu como a capital do estado de Minas Gerais e era conhecida como Nossa Senhora Carmelo. Como muitas das cidades mineiras vizinhas, Mariana foi transformada pela riqueza mineral que veio e foi transformado em uma jóia colonial preenchido com bela arquitetura do século 18. Em 1765 ele foi nomeado Mariana em honra da rainha Maria Ana. Hoje os campos de mineração ainda estão em pleno funcionamento, na periferia da cidade.

Mariana é uma viagem de autocarro de 30 minutos de Ouro Preto. O ônibus passa a cada 30 minutos 5h30 - 23:30. Para obter informações sobre como chegar a Ouro Preto, Belo Horizonte, ou qualquer uma das cidades mineiras em Minas Gerais, consulte a secção de transporte na página de Belo Horizonte.

Mariana tem vários hotéis perto do centro histórico, como Pousado Solar dos Correa, que está localizado na estrada que leva à praça principal. Também perto da praça é a Pousada Chácara, que oferece 15 apartamentos com varandas.