quinta-feira, 11 de setembro de 2014
Diamantina
A única cidade no norte de Minas Gerais, Diamantina vale bem a pena a seis horas de carro de Belo Horizonte. A cidade está cheia de mansões maravilhosamente restaurado do século 18, casas coloniais, igrejas barrocas e monumentos. Em um esforço para preservar a arquitetura da cidade foi declarada pela Unesco como Patrimônio Mundial em 2002. Por causa da paisagem natural da Serra do Espinhaço planalto Diamantina também é um ótimo lugar para fazer caminhadas para cachoeiras e cavernas próximas.
Muitos dizem que a viagem para Diamantina é um dos melhores momentos, com a estrada que leva à dramática paisagem do sertão mineiro. Após a chegada do melhor lugar para começar é passear na Praça Conselheiro Mota na praça central. A partir daqui você pode ver a Catedral Metropolitana de Santo Antonio que foi construída como a peça central da cidade.
O Museu do Diamante é o melhor lugar para ter uma idéia do que a vida diária era como nos dias de mineração. Que desce uma colina é a Igreja de Nossa Senhora do Rosário. De particular interesse é uma árvore que cresce na frente da igreja com uma grande cruz de madeira embutida no caminhão. Diz a lenda que o padre de Rosário plantou uma cruz de madeira em frente para comemorar a antiga catedral que foi demolida em 1932. A figueira brotou em torno dele, fazendo com que a cruz parece flor. Há uma foto da árvore, nesta fase, no Museu do Diamante.
A cidade foi fundada em 1691 e nos exploradores do século 18 em busca de ouro, fez uma descoberta surpreendente. As pedras brancas que encontraram no chão e utilizados para peças de gamão eram realmente diamantes. Após esta descoberta a cidade prosperou e igrejas barrocas ornamentados e mansões começou a construção.
De Belo Horizonte, é uma unidade de 6 horas ao longo da BR-040 em direção a Brasília. Os ônibus saem da cidade cinco vezes por dia. De Brasília a distância é de 719 milhas ao longo da BR-040 e São Paulo é de 878 milhas de distância, na direção de Belo Horizonte na rodovia BR-381.
Hotéis são abundantes em Diamantina. O grande e luxuoso Pousada do Garimpo é apenas a 5 minutos a pé do centro da turnê e tem uma piscina e uma equipa simpática. O Hotel do Tijuca, uma criação Niemeyer, tem quartos e varandas com belas vistas da cidade luminosos e coloridos. O melhor negócio é o Salia Hotel, que fica a poucos passos da catedral. Instalado em um belo prédio de dois andares, o hotel oferece quartos com muita personalidade e belas vistas sobre a praça.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário