terça-feira, 30 de setembro de 2014

São João Del Rei


Uma das maiores das cidades históricas, São João Del Rei é um ótimo lugar para visitar, se você quiser ver algumas impressionantes igrejas barrocas. A cidade tem 35 catedrais, bem como vários casarões coloniais e prédios públicos do século 18 e 19. O Art Deco dos anos 20 e 30 também reflete a contínua prosperidade da cidade na virada do século. A cidade contém belos monumentos históricos que ainda estão preservados depois de dois séculos, tornando-o um dos mais visitados das cidades históricas.
São João Del Rei é uma grande viagem de um dia, mas se você pode experimentar e passar a noite e pegar o Maria Fumaça que corre nos fins de semana. O motor a vapor do século 19 leva você a uma viagem romântica e linda para o Tiradentes nas proximidades. Das 35 igrejas um dos mais visitados é o São Francisco de Assis, que foi concluída em 1774. O exterior esculpido ricamente enfrenta a praça e sua estrutura maciça é um exemplo impressionante de arquitetura barroca em seu pico. O Museu de Arte está por perto e tem uma coleção pequena, mas excelente estado de conservação de obras-primas de arte sacra do Brasil.
A cidade foi fundada em 1703, após o ouro foi descoberto na área e logo se tornou um importante centro comercial e de mineração. Ao contrário de cidades históricas vizinhas São João ainda tem um próspero mercado e continua a ser uma força econômica importante.
De Belo Horizonte, é uma viagem de ônibus de 3 horas para São João. O Rio é uma unidade de milha de 4 horas e de São Paulo é uma unidade de cinco horas, ambos com ônibus com serviço para as cidades históricas de Minas Gerais.

O Garden Hill Small Resort oferece alojamento de luxo que está localizado à zona histórica. Também recomendado é o Hotel Solara que está localizado ao lado do trem Maria Fumaça. A caminhada do hotel para o centro histórico também é muito lindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário