sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Boa Vista


Localizado na margem esquerda do Rio Branco, apenas 220 km da fronteira do Brasil com a Venezuela, Boa Vista é a única capital brasileira localizada totalmente acima da linha do Equador, e uma porta de entrada para o ecoturismo na Amazônia, Venezuela, Guiana e Suriname. O próprio Estado é nomeado após o Monte Roraima e representa um desafio simbólico de unir o continente, bem como um convite irresistível para os aventureiros e requerentes de lugar da mãe natureza no século 21.
Imigração em massa para Boa Vista começou em 1980, com a descoberta de ouro e diamantes. Em 1950 a população era de 5.132; Hoje existem mais de 240 mil habitantes.
Largas avenidas, e uma cidade limpa e organizada, muitas vezes surpreende o visitante pela primeira vez. Este, cidade planejada moderna, construída em torno de um eixo radial, é destaque entre as capitais da Região Norte do Brasil.
Boa Vista tem uma forte observância da sesta à tarde, com muitos fechando suas portas negócios por duas horas após o almoço.

Praca de Agua, destaque para o monumento Portal do Milênio, construído para a chegada do ano de 2000. Boa noite local rodeado de bares e restaurantes, com eventos de música e dança freqüentes.
Anauá parque com lago natural, parque aquático e área privilegiada para lazer e esportes. Abriga o Museu de Roraima, com objetos indígenas av. Brig. Eduardo Gomes é o local de muitos eventos anuais importantes
Na borda do Rio Branco, com lanchonetes, restaurantes e dois palcos ao ar livre para shows nos finais de semana. O posto de turismo oficial é aqui na Rua Floriano Peixoto.
Ele fica ao lado do centro histórico, também ao longo da margem do Rio Branco, onde a cidade de Boa Vista, nasceu em 1830. A primeira igreja ainda está lá; não perca a praça central, Praça Barreto Leite.
Parque Municipal agosto Germano Sampaio com muita área verde e uma lagoa.
Localizado no centro da cidade, o complexo Ayrton Senna contém três quilômetros quadrados de esportes - tênis, vôlei, futebol, basquete, pistas para bicicletas e corredores, bem como bares e restaurantes.

A Primeira Igreja de Nossa Senhora do Carmo foi construída em 1909 por padres beneditinos, em substituição à pequena capela levantada pelos missionários franciscanos em 1892. Construída em 1907 em estilo neoclássico, o prédio preserva sua arquitetura original, e representa um marco na arquitetura e na cultura de Boa Vista.
  A ocupação de Roraima foi muito beneficiada pela ação dos padres carmelitas, iniciaram um Importante Trabalho de catequese e pacificação Junto AOS Indígenas.
O Monumento aos garimpeiros, na praça Barreto Leite, é o mais famoso monumento da cidade e reconhece grande período nas décadas de 1970 e 80, onde o goldpan colocar a economia local em movimento. Localizado no Complexo Centro Cívico

Nenhum comentário:

Postar um comentário