sábado, 25 de outubro de 2014
Chapada Diamantina
O Parque Nacional da Chapada Diamantina foi fundada em 1985 e conta com 1.500 quilômetros quadrados de escarpa quebrado por extensas áreas de floresta de caatinga matagal, cerrado, manchas de floresta úmida costa atlântica e Pântano. Há muito pouca floresta primária, mas a área não deixa de ser o lar de grandes mamíferos raros como o lobo-guará, onça e jaguatirica e aves endêmicas para todos os ecossistemas. Há guias de observação de pássaros disponíveis em Lençóis.
A chapada é cortada por estradas de terra, trilhas e rios, que levam a cachoeiras, pontos de vista sobre a mesa-top montanhas, cavernas e buracos piscinas naturais. Há muitas caminhadas diferentes, e muitas das rotas foram usadas há séculos pelos agricultores e mineradores locais, mas encontrar o seu próprio caminho é difícil e é melhor para visitar em uma viagem guiada.
Há mais de 24 operadores turísticos em Lençóis e organizar uma viagem até mesmo para os locais mais distantes é simples. A maioria dos passeios tendem a ser baseadas em carro e bastante sedentária como estes são mais rentáveis. Mas há uma abundância de grandes caminhadas e pontos turísticos ao redor Lençóis, assim que considerar todas as opções antes de se inscrever. Turistas brasileiros são muitas vezes mais interessados em conversas em voz alta entre si do que em ouvir a música calma da natureza, por isso pode ser difícil ver a vida selvagem.
Os pontos turísticos mais impressionantes da chapada estão incluídos nos pacotes padrão. A maioria tem uma taxa de entrada. Estes incluem: a extensa Gruta da Lapa Doce e Pratinha cavernas; o último dos quais são cortadas por águas azul vítreo. Os de mesa montanhas no Morro de Pai Inácio, a 30 km de Lençóis, oferecem a melhor vista da Chapada, especialmente ao pôr do sol. A 384 m de altura Cachoeira da Fumaça é o segundo maior no Brasil e é mais profundo dentro do parque 2 horas e meia caminhada da vila de Capão. A vista é impressionante; a corrente ascendente das correntes de ar, muitas vezes faz com que o fluxo de água para trás criando o efeito de "fumaça". O Rio Marimbus flui através e área de semi-pântano que lembra o Pantanal e muito rico em avifauna, enquanto o Rio Mucugezinho mergulha sobre o vermelho-sangue Cachoeira do Diabo em uma extensa área de cerrado, logo abaixo da cachoeira Roncador escarpada.
É essencial usar um guia para caminhadas, pois é fácil de se perder. Trail-caminhada no parque pode envolver escalando sobre rochas e pedras pisar assim trazer sapatos fortes. Um nível razoável de aptidão física é aconselhável. Há uma grande quantidade de mosquitos em acampamentos assim levar repelente. Para viagens durante a noite é altamente recomendável para trazer um fleece e saco de dormir como noites nos meses de "inverno" pode ser frio. Às vezes, os guias podem organizar estes. A tenda é útil, mas opcional; embora muitos campos estão ao lado cavernas razoavelmente hospitaleiro. Tochas (lanternas) e uma garrafa de água são essenciais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário