sábado, 4 de outubro de 2014

Mariana


A pequena cidade colonial de Mariana faz um grande dia de viagem, especialmente uma vez que é apenas um passeio de 30 minutos. A cidade tem um centro histórico bem preservado que tem ruas de calçada-apedrejado alinhados com varandas de ferro forjado art nouveau e belos exemplos de arquitetura do início do século 18. Por causa da pequena área e proximidade dos destaques, a cidade pode ser facilmente visitadas em poucas horas.

Os principais destaques da Mariana estão localizados centralmente no bairro histórico no centro da cidade. Localizado na Praça Minas Gerais é o São Francisco de Assis e Nossa Senhora Carmo Igreja. Se você visitar a igreja em uma sexta-feira ou domingo, você pode pegar o concerto de órgão na catedral e ser transposta pela música inspiradora. Mariana também tem a melhor coleção de arte sacra no Brasil, que está alojado no Museu de Arte Sacra, uma mansão colonial definir atrás da catedral.

Mariana era uma cidade de mineração que foi criada em 1696. Por um breve tempo que serviu como a capital do estado de Minas Gerais e era conhecida como Nossa Senhora Carmelo. Como muitas das cidades mineiras vizinhas, Mariana foi transformada pela riqueza mineral que veio e foi transformado em uma jóia colonial preenchido com bela arquitetura do século 18. Em 1765 ele foi nomeado Mariana em honra da rainha Maria Ana. Hoje os campos de mineração ainda estão em pleno funcionamento, na periferia da cidade.

Mariana é uma viagem de autocarro de 30 minutos de Ouro Preto. O ônibus passa a cada 30 minutos 5h30 - 23:30. Para obter informações sobre como chegar a Ouro Preto, Belo Horizonte, ou qualquer uma das cidades mineiras em Minas Gerais, consulte a secção de transporte na página de Belo Horizonte.

Mariana tem vários hotéis perto do centro histórico, como Pousado Solar dos Correa, que está localizado na estrada que leva à praça principal. Também perto da praça é a Pousada Chácara, que oferece 15 apartamentos com varandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário