terça-feira, 26 de agosto de 2014
Fernando de Noronha
Poucas pessoas podem alegar que eles testemunharam as praias intocadas e de tirar o fôlego de Fernando de Noronha, e não é de admirar: Esta ilha ao largo da costa nordeste do Brasil foi declarado um parque nacional marinho em 1988, e agora uns meros 420 turistas são permitidos na ilha a qualquer momento.
A poucos sortudos que não visitar a ilha são tratados com um espetáculo de beleza natural, tanto em terra como no mar. A ilha encontra-se dentro de um arquipélago vulcânico de 21 ilhas, e sua paisagem acidentada inclui esculturas rochosas imponentes, cachoeiras correndo e piscinas naturais. Aninhada sob penhascos e cavernas escondem praias de areia branca requintados.
As águas de Fernando de Noronha tem coloridos peixes, golfinhos, tartarugas, lagostas, esponjas e corais, tornando-se um mergulho e snorkeling local favorito. Mesmo os cientistas concordam arredores lacrimejantes da ilha são uma jóia: Considerada uma reserva ecológica marinha, Fernando de Noronha é protegido pelo governo.
A ilha foi descoberta pelos Português em 1503, e sua história inclui ser um covil pirata de uma só vez e no local de uma prisão política. Hoje, o afastamento deste em toda a sete milhas da ilha e da falta de multidões produzir um retiro tranquilo com a natação, mergulho e caminhadas como o itinerário.
Os vôos diários partem das cidades continentais brasileiros de Recife e Natal; tempo de vôo é de cerca de 1 hora, 15 minutos.
Lembre-se, a ilha é remota, e os táxis com ar-condicionado ou shuttles são inexistentes. Em vez disso, use o serviço de táxi buggy eficiente. Embora buggies podem ser alugados, as estradas são muito robusto e aqueles não familiarizados com eles acidentes de risco ou capotamentos.
A ilha é abençoada com um clima sempre quente (77 graus F), mas tem uma estação chuvosa, de janeiro a agosto. Raramente chove em outubro, geralmente mais seco mês da ilha. Alta temporada é de meados de dezembro até o final de fevereiro; com limite da ilha de 420 turistas, é mais difícil encontrar alojamento nesta época.
Sem luxo, resorts com serviço completo são encontradas nesta ilha. Em vez disso, um hotel e mais de 70 pousadas (pousadas de gerência familiar geralmente oferecem três refeições diárias) acomodar os turistas. A maioria dos alojamentos cobrar taxas por pessoa, por noite. Alguns dos alojamentos são bastante agradáveis, enquanto outros são pouco melhor do que um albergue barebones; o governo brasileiro estabeleceu um sistema de classificação (com base em golfinhos, em vez de estrelas) para diferenciar a qualidade dos estabelecimentos para os turistas. Confira os 1, 2 e 3 acomodações de golfinhos no site do de Fernando de Noronha.
Não é de estranhar que grande parte da tarifa fresco da ilha é baseada em frutos do mar, ou seja, peixe cozido em folhas de bananeira e bolinhos de carne de tubarão-frita. A ilha não possui fazendas e outros ingredientes têm de ser importados do continente. Uma refeição no Zé Maria (Rua Bom Cordeiro) é um must-do, onde o proprietário e caráter local Ze Maria acolhe quarta-feira e sábado, a noite jam sessions musical.
Algum conhecimento do idioma Português é útil; Inglês é raramente, ou nunca, falado, escrito ou entendido. É imperativo que os viajantes à ilha trazer reais, a moeda brasileira. Existe apenas uma agência bancária (Banco Real) na ilha e há casas de câmbio. Poucos estabelecimentos aceitam cartões de crédito. A água da torneira não é segura para beber, mas a água engarrafada é facilmente acessível.
As águas azuis cristalinas e praias de Fernando de Noronha significa natação, mergulho e caminhadas de mais de 15 praias da ilha são as atividades principais. Baía dos Porcos é considerado um dos mais belos trechos da ilha de areia, ea praia de Conceição é o mais popular por causa de suas longas praias. Os mais aventureiros podem querer mergulhar nas piscinas naturais da Praia de Atalaia ou visitar Baía do Sancho - cercado por paredes naturais, que só pode ser alcançado por uma escada de metal encravada na fenda de uma rocha.
Viagens de barco permitem que os turistas para explorar o arquipélago além de Fernando de Noronha, e muitas outfitters oferecer passeios e viagens de mergulho que partem diariamente do Porto de Santo Antonio.
segunda-feira, 25 de agosto de 2014
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro com convida você a descobrir a Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro, Brasil - uma cidade rica em cultura e surpresas em cada esquina.
As mundialmente famosas praias de Copacabana e Ipanema. Marcos importantes, incluindo o Cristo Redentor no topo do Corcovado montanha, as ruas sinuosas da bela Santa Teresa, os Arcos da Lapa, inúmeros teatros históricos, museus e galerias de arte aclamados e, claro, o poderoso Estádio do Maracanã, casa de jogos da Copa do Mundo de 2014 e os Jogos de 2016.
O entusiasmo do espírito carioca é contagiante e não há melhor momento para experimentar este que durante o festival milagroso e memorável do Carnaval do Rio.
Ser arrastado para a energia eletrizante do Sambódromo, a casa oficial do Carnaval do Rio, como as Escolas de Samba de elite do Rio de Janeiro competir em uma performance espetacular de ritmo e dança, figurinos deslumbrantes e carros alegóricos colossais no Sambódromo Desfiles de Carnaval do Rio 2015 . Experimente a celebração mistificadora da véspera de Ano Novo no Rio de Janeiro, dedicado a Iemanjá, deusa do mar e culminando em um dos melhores fogos de artifício em todo o mundo Praia de Copacabana. Trate o seu paladar para os sabores e tradições da culinária brasileira, incluindo restaurantes churrascaria de estilo rodízio, feijoada - o prato nacional, Caipirinha - a bebida nacional, e muito, muito mais! O que você está esperando?
quarta-feira, 20 de agosto de 2014
Mato Grosso
A região de Mato Grosso é basicamente uma planície enorme, a casa do pântano Pantanal alastrando - o melhor lugar no Brasil para ver animais selvagens, e uma das maiores áreas úmidas do mundo - e ondulado por um punhado de pequenas cadeias de montanhas. Igualmente brasileiro, há um limite político firme, uma linha em um mapa, através do coração do pântano, marcando as ambições conflitantes de dois estados gigantescos: Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O ex-estatal, a metade norte da região, é pouco povoada, com os únicos assentamentos de qualquer porte - Cuiabá, Rondonópolis e Cáceres - Tendo uma população combinada de cerca de um milhão e meio. O nome de Mato Grosso, que significa "madeira grossa", é mais apropriado para este estado mais ao norte, onde espinhoso matagal passa para floresta tropical e a terra começa a sua inclinação em direção à Amazônia, interrompido apenas pelo belo planalto erguida da Chapada dos Guimarães. Por outro lado, a maior parte do estado de Mato Grosso do Sul, que é marginalmente mais populoso, é ou inundação sazonal cerrado simples ou aberto. Para o oeste de Mato Grosso do Sul são: pântanos e florestas bolivianas; os poderosos rios Araguaia e Paraná (uma fluem para o norte, outro ao sul) formam um rim natural para o leste, enquanto o Rio Paraguai e o país nomeado após ele completar o quadro para o sul.
A rede de estradas simples ea aspersão limitada de assentamentos facilitar a obtenção de cerca de dentro de Mato Grosso trabalho bastante difícil. As distâncias são enormes, e embora a maioria dos ônibus e estradas nacionais estão em relativamente bom estado, qualquer viagem é inevitavelmente longa. Dito isso, a variedade de paisagem sozinho - de pântanos e florestas para fazendas de gado, vilas ribeirinhas e reservas indígenas - torna a viagem um único e, para o viajante aventureiro, vale bem a pena o esforço.
As cidades de Mato Grosso são particularmente enganoso. Embora surpreendentemente moderna e desenvolvida, eles receberam apenas recentemente as armadilhas completo da civilização. Colonizadores portugueses começaram a se estabelecer na região bastante tarde, na época da grande Cuiabá corrida do ouro do início do século XVIII, embora Cuiabá própria cidade permaneceu quase totalmente isolado do resto do Brasil até a primeira ligação telegráfica foi instalada na década de 1890. Arquitetado e construído por um garoto local fez bom - um oficial do exército terra-a-terra chamado Rondon - as linhas telegráficas foram os primeiros tentativa real de Mato Grosso para se juntar ao mundo exterior. Desde os anos 1980, com a conclusão da Rodovia BR-364, Cuiabá tornou-se novamente um ponto de paragem para os pioneiros, desta vez para milhares de camponeses brasileiros em busca de terra ou de trabalho nos Estados Ocidentais da Amazônia de Rondônia (nomeado após o mesmo garoto local ) e Acre. Enquanto Cuiabá não pode exatamente a pretensão de ser uma cidade turística - é altamente urbanizada, com um centro da cidade de arranha-céus, bem como um antigo núcleo colonial de ruas - é, no entanto, uma pedra natural stepping para explorar tanto o Pantanal, ou o paisagem montanhosa da Chapada dos Guimarães.
Até 1979, Cuiabá foi a capital de todo o Mato Grosso. Campo Grande, no sul, no entanto, foi também crescendo rapidamente e desempenhando um papel administrativo e financeiro cada vez mais importante no Brasil. Quando o velho estado foi cortado muito aproximadamente na metade, Campo Grande tornou-se capital do novíssimo estado de Mato Grosso do Sul. Este aperto de controle político sobre as diversas regiões do Mato Grosso reflete seu rápido desenvolvimento e riqueza relativa - um completo contraste com os mais pobres, deserto ainda mais amplo e muito mais remoto da bacia amazônica. Estes dias Campo Grande é uma cidade movimentada, muito moderno de quase um milhão de pessoas, com a maioria dos visitantes que param aqui a caminho do Pantanal.
Topograficamente, e em termos de seu potencial turístico, Mato Grosso sempre vai ser dominado pelo Pantanal, maior área úmida ou pântano contígua do mundo, conhecido pela sua vida selvagem. No passado, entre dois milhões e cinco milhões de jacarés jacarés foram "abatidos" anualmente do Pantanal, e hoje mantém, possivelmente, a mais densa população de jacarés no mundo. Esta região é espetacular, no entanto, mais conhecida pela sua variedade de aves, com mais de 464 espécies identificadas (embora nenhuma delas endêmicas), e sua fonte infinita de peixes, com 325 espécies - incluindo um grande número de piranhas, que são usados em um excelente sopa local. Até agora tem sido possível colocar um caminho certo através do Pantanal, e viajar em qualquer lugar por aqui é lento.
Depois de Cuiabá e Campo Grande, Corumbá, na borda ocidental do pântano, é, provavelmente, o próximo destino urbano mais popular e uma boa base para visitar o Pantanal. Comparado a Cuiabá e as áreas do norte, normalmente é um ponto de entrada mais barato para o pântano. Uma cidade relativamente pequena, Corumbá é apenas meia hora da Bolívia, mas sete ou oito anos a partir de Campo Grande, o posto avançado brasileiro mais próximo. É possível viajar através do Pantanal de Corumbá pelo rio, diretamente para o porto de Cáceres perto de Cuiabá, embora a menos que você pode pagar um passeio de luxo sob medida esta via fluvial aventureiro leva pelo menos uma semana, e muitas vezes mais.
A rede de estradas simples ea aspersão limitada de assentamentos facilitar a obtenção de cerca de dentro de Mato Grosso trabalho bastante difícil. As distâncias são enormes, e embora a maioria dos ônibus e estradas nacionais estão em relativamente bom estado, qualquer viagem é inevitavelmente longa. Dito isso, a variedade de paisagem sozinho - de pântanos e florestas para fazendas de gado, vilas ribeirinhas e reservas indígenas - torna a viagem um único e, para o viajante aventureiro, vale bem a pena o esforço.
As cidades de Mato Grosso são particularmente enganoso. Embora surpreendentemente moderna e desenvolvida, eles receberam apenas recentemente as armadilhas completo da civilização. Colonizadores portugueses começaram a se estabelecer na região bastante tarde, na época da grande Cuiabá corrida do ouro do início do século XVIII, embora Cuiabá própria cidade permaneceu quase totalmente isolado do resto do Brasil até a primeira ligação telegráfica foi instalada na década de 1890. Arquitetado e construído por um garoto local fez bom - um oficial do exército terra-a-terra chamado Rondon - as linhas telegráficas foram os primeiros tentativa real de Mato Grosso para se juntar ao mundo exterior. Desde os anos 1980, com a conclusão da Rodovia BR-364, Cuiabá tornou-se novamente um ponto de paragem para os pioneiros, desta vez para milhares de camponeses brasileiros em busca de terra ou de trabalho nos Estados Ocidentais da Amazônia de Rondônia (nomeado após o mesmo garoto local ) e Acre. Enquanto Cuiabá não pode exatamente a pretensão de ser uma cidade turística - é altamente urbanizada, com um centro da cidade de arranha-céus, bem como um antigo núcleo colonial de ruas - é, no entanto, uma pedra natural stepping para explorar tanto o Pantanal, ou o paisagem montanhosa da Chapada dos Guimarães.
Até 1979, Cuiabá foi a capital de todo o Mato Grosso. Campo Grande, no sul, no entanto, foi também crescendo rapidamente e desempenhando um papel administrativo e financeiro cada vez mais importante no Brasil. Quando o velho estado foi cortado muito aproximadamente na metade, Campo Grande tornou-se capital do novíssimo estado de Mato Grosso do Sul. Este aperto de controle político sobre as diversas regiões do Mato Grosso reflete seu rápido desenvolvimento e riqueza relativa - um completo contraste com os mais pobres, deserto ainda mais amplo e muito mais remoto da bacia amazônica. Estes dias Campo Grande é uma cidade movimentada, muito moderno de quase um milhão de pessoas, com a maioria dos visitantes que param aqui a caminho do Pantanal.
Topograficamente, e em termos de seu potencial turístico, Mato Grosso sempre vai ser dominado pelo Pantanal, maior área úmida ou pântano contígua do mundo, conhecido pela sua vida selvagem. No passado, entre dois milhões e cinco milhões de jacarés jacarés foram "abatidos" anualmente do Pantanal, e hoje mantém, possivelmente, a mais densa população de jacarés no mundo. Esta região é espetacular, no entanto, mais conhecida pela sua variedade de aves, com mais de 464 espécies identificadas (embora nenhuma delas endêmicas), e sua fonte infinita de peixes, com 325 espécies - incluindo um grande número de piranhas, que são usados em um excelente sopa local. Até agora tem sido possível colocar um caminho certo através do Pantanal, e viajar em qualquer lugar por aqui é lento.
Depois de Cuiabá e Campo Grande, Corumbá, na borda ocidental do pântano, é, provavelmente, o próximo destino urbano mais popular e uma boa base para visitar o Pantanal. Comparado a Cuiabá e as áreas do norte, normalmente é um ponto de entrada mais barato para o pântano. Uma cidade relativamente pequena, Corumbá é apenas meia hora da Bolívia, mas sete ou oito anos a partir de Campo Grande, o posto avançado brasileiro mais próximo. É possível viajar através do Pantanal de Corumbá pelo rio, diretamente para o porto de Cáceres perto de Cuiabá, embora a menos que você pode pagar um passeio de luxo sob medida esta via fluvial aventureiro leva pelo menos uma semana, e muitas vezes mais.
sábado, 16 de agosto de 2014
Paraty
Quando você chegar a Paraty, a primeira impressão que voce vai ter é de uma cidade que parou no tempo, uma cidadezinha entre a serra e o mar, preservados os casarões coloniais, Igrejas e rua calcadas pelos escravos que hoje é proibida a circulação de carros.
Se você circular pelas ruelas da cidade vai encontrar gente de vários sotaques e paladares de todo o mundo, combinada entre a tradição e a modernidade.
Nas festas religiosas, como a do Divino, os que gostam de cachaça, degustam a bebida em um festival anualmente muito badala entre os turistas que visitam a cidade.
Paraty também tem praias e cachoeiras, as quedas d'águas que ficam na estrada para cunha que formam piscinas perfeitas para banho e relaxamento, como a pedra branca e o tobogã.
A alguns quilômetros dali na vila de Trindade, trilhas atraem jovens aventureiros para fazer caminhadas, e pra quem não gosta andar, barcos saem do cais todos os dias para passeios pela baia e suas ilhas.
sexta-feira, 15 de agosto de 2014
Boa Vista
Localizado na margem esquerda do Rio Branco, apenas 220 km da fronteira do Brasil com a Venezuela, Boa Vista é a única capital brasileira localizada totalmente acima da linha do Equador, e uma porta de entrada para o ecoturismo na Amazônia, Venezuela, Guiana e Suriname. O próprio Estado é nomeado após o Monte Roraima e representa um desafio simbólico de unir o continente, bem como um convite irresistível para os aventureiros e requerentes de lugar da mãe natureza no século 21.
Imigração em massa para Boa Vista começou em 1980, com a descoberta de ouro e diamantes. Em 1950 a população era de 5.132; Hoje existem mais de 240 mil habitantes.
Largas avenidas, e uma cidade limpa e organizada, muitas vezes surpreende o visitante pela primeira vez. Este, cidade planejada moderna, construída em torno de um eixo radial, é destaque entre as capitais da Região Norte do Brasil.
Boa Vista tem uma forte observância da sesta à tarde, com muitos fechando suas portas negócios por duas horas após o almoço.
Praca de Agua, destaque para o monumento Portal do Milênio, construído para a chegada do ano de 2000. Boa noite local rodeado de bares e restaurantes, com eventos de música e dança freqüentes.
Anauá parque com lago natural, parque aquático e área privilegiada para lazer e esportes. Abriga o Museu de Roraima, com objetos indígenas av. Brig. Eduardo Gomes é o local de muitos eventos anuais importantes
Na borda do Rio Branco, com lanchonetes, restaurantes e dois palcos ao ar livre para shows nos finais de semana. O posto de turismo oficial é aqui na Rua Floriano Peixoto.
Ele fica ao lado do centro histórico, também ao longo da margem do Rio Branco, onde a cidade de Boa Vista, nasceu em 1830. A primeira igreja ainda está lá; não perca a praça central, Praça Barreto Leite.
Parque Municipal agosto Germano Sampaio com muita área verde e uma lagoa.
Localizado no centro da cidade, o complexo Ayrton Senna contém três quilômetros quadrados de esportes - tênis, vôlei, futebol, basquete, pistas para bicicletas e corredores, bem como bares e restaurantes.
A Primeira Igreja de Nossa Senhora do Carmo foi construída em 1909 por padres beneditinos, em substituição à pequena capela levantada pelos missionários franciscanos em 1892. Construída em 1907 em estilo neoclássico, o prédio preserva sua arquitetura original, e representa um marco na arquitetura e na cultura de Boa Vista.
A ocupação de Roraima foi muito beneficiada pela ação dos padres carmelitas, iniciaram um Importante Trabalho de catequese e pacificação Junto AOS Indígenas.
O Monumento aos garimpeiros, na praça Barreto Leite, é o mais famoso monumento da cidade e reconhece grande período nas décadas de 1970 e 80, onde o goldpan colocar a economia local em movimento. Localizado no Complexo Centro Cívico
quinta-feira, 14 de agosto de 2014
Serra da Canastra
A Serra da Canastra está localizada na região sudoeste do estado de Minas Gerais e abrange os municípios de São Roque de Minas, Sacramento e Delfinópolis.
O parque possui dois maciços importantes, que se desdobram em uma área de 71.525 hectares: a Serra das Sete Voltas e a Serra da Canastra, com altitudes que variam entre 900 e 1496 metros de altura.
O objetivo da criação do Parque Nacional da Canastra Serra, a 03 de abril de 1972, foi para preservar a fonte do rio São Francisco. Inúmeros cursos de água nascem nesta área, afluentes do São Francisco, que formam piscinas naturais que atraem muitos turistas na parte alta do parque.
Fauna do parque constitui uma grande atração turística para os visitantes têm a oportunidade de vê-lo em seu habitat natural nas zonas superiores; seja na primeira luz da manhã ou ao entardecer.
Com apenas 6,5 km da entrada do parque jorra da fonte do rio São Francisco, uma magnífica corrida de água que sustenta a flora e fauna variadas em uma das áreas mais secas do Brasil. Ele deságua no Oceano Atlântico após clivagem 3.161 km de terra. Ele deixa um rastro de verdor e da vida em seu ritmo beneficiando milhões de pessoas nesta região onde a água é tão escassa. É por isso que o rio também é conhecido como o Nilo brasileiro.
Cachoeira Casca D'Anta é a cachoeira mais importante da região. Ele está localizado a poucos quilômetros de distância da fonte do rio São Francisco. Há cachoeiras e piscinas naturais.
Podem andar e explorar o parque a cavalo ou mula, ou simplesmente a pé, você tem a chance de desfrutar de paisagens raras e assistir algumas espécies animais, como o branco eo lobo-guará, o veado eo tamanduá gigante, entre outros.
Para chegar lá voce tem que pegar a estrada MG-050 obrigado a Ribeirão Preto até a ligação que conduz à Piumhi, se vindo de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais. A partir daqui siga a estrada de terra que leva a São Roque de Minas, a 8 km de distância da entrada principal do parque. A estrada de acesso está em boas condições e os turistas podem chegar em ônibus de turismo.
terça-feira, 12 de agosto de 2014
Salvador
Salvador da Bahia tem uma energia e beleza sem adornos que poucas cidades conseguem igualar. Uma vez que a maravilhosa capital da grande colônia Mundo Novo, de Portugal, Salvador é a jóia afro-brasileira do país. Seu centro de cores brilhantes é um museu vivo de 17th- e arquitetura do século 18 e igrejas carregado de ouro. Mais importante, Salvador é o nexo de um movimento de artes incrível. Festas selvagens acontecem com freqüência, com corpo de cilindro batendo fora ritmos poderosos contra o pano de fundo de edifícios coloniais quase diariamente. À noite, rodas de capoeira formar em praças e espaços abertos, enquanto o cheiro de acarajé (feijão e camarão fritos) e outras delícias africanos enche o ar da noite.
Em outra parte da cidade, um espírito diferente flui através da multidão como seguidores religiosos comemorar e se reconectar com os deuses africanos no Candomblé cerimônias místicas. Na verdade, não há nenhum outro lugar no mundo onde os descendentes de escravos africanos preservaram a sua herança, assim como em Salvador - a partir de música e religião para comida, dança e tradições de artes marciais.
Visitar uma praia de Salvador é um dos destaques para muitos turistas. Uma das principais praias centrais de Salvador é do Porto da Barra. Ele era originalmente o local do primeiro assentamento de europeus recém chegados á Bahia. A região nordeste de Salvador concentra a maioria das praias com boa qualidade das águas. Flamengo e Stella Maris são as praias mais populares entre os turista e moradores de classe alta. Elas tem excelente infra-instrutura turísticas e águas agitadas excelentes para os surf. Jaguaribe, Piatã e Itapoã, com águas mais calmas, são na sua maioria frequentado por moradores e pode ficar muito lotado nos fins de semana.
Uma opção para você que quiser se misturar com o pessoal local, é não trazer nada além de suas roupas, óculos de sol, protetor solar e não muito dinheiro, pois os assaltos são bem comuns.
As outras praias de Salvador não são adequadas para banho, mas ainda pode ser bom para caminhar, andar de bicicleta e tirar fotos. Farol da barra tem uma bela vista, principalmente no por do sol, mas é difícil de andar devido as rochas. A praia do farol é conhecida por seu farol, bem popular entre os surfistas. uma escolha muito mais segura é do plakaford. Aqui as águas calmas e praias de areia macia são acolhedoras para famílias e crianças. Ao sul, também há uma série de belas praias. que incluem Tinharé e Boipeba.
quinta-feira, 7 de agosto de 2014
Lençóis Maranhenses
Com dunas de areias brancas a perder de vista, dando a impressão de um deserto no interior do Maranhão. Águas azuis surgem de maio a setembro como se fosse uma miragem, que só pondo os pés para ver que não é delírio, que está realmente ali. Não se sabe desde quando elas existem, mas só foram nacionalmente conhecidas há 33 anos atrás, chamando-o de Parque nacional dos lençóis.
Para chegar as dunas é preciso escalar uma parede de areia de mais ou menos 35 metros, subir nela é preciso muita força, pois a areia é fofa e os pés afundam deixando o corpo mais pesado. Mas a linda paisagem faz rapidamente o cansaço ir embora, vendo as dunas cortadas por lagoas fazendo jus ao seu nome.
O melhor Período para visitar esse paraíso é de maio a setembro,quando as lagoas estão cheias. De outubro a dezembro, por causa de poucas chuvas, algumas lagoas chegam a secar.
Outra qualidade dos lençóis maranhenses para os turistas é o silencio que predomina, só sendo quebrado de vez em quando por helicópteros, levando turistas para ver as belezas pelo alto, custando cerca de 180 reais por pessoa.
Na volta , quando a fome apertar, exite um restaurante formado por dose casas de telhado de palha, servindo deliciosos pratos de camarão, como a torta de camarão ou o camarão grelhado.
terça-feira, 5 de agosto de 2014
Foz do Iguaçú
Existe três formas de explorar o parque: de barco, caminhando ou de helicóptero. Oque varia de acordo com o tempo a disposição e o orçamento de cada um.
Para quem desejar aproveitar mais o tempo perto das águas, pode se hospedar mo hotel das cataratas, ele é o único dentro da área com vista para as quedas quedas. Além disso os hóspedes são liberado para transitar fora do horário de visita, dando assim uma chance de aproveitar uma noite de lua cheia ou do por do sol.
Para quem quiser conhecer as cataratas andando, existe uma trilha cimentada de quase um quilometro e meio pelo parque com vista privilégiada das quedas. O caminho conta com uma passarela bem próximo as quedas, correndo o risco de voce se molhar dependendo do volume e da direção dos ventos.
Para ter mais contato com as águas, um passeio de barco pode ser emocionante bem molhado com manobras de barco garantindo muita adrenalina e um banho bem gelado perto de algumas quedas.O passeio de helicóptero, proporciona uma vista panorâmica que dá uma dimensão do conjunto de quedas. È possível até enxergar o lado argentino das cataratas e a mata ao redor, é uma pena que só dura dez minutos, mas vale a pena para quem não quer se molhar.
Além do passeio pelas cataratas, existe um roteiro de ecoturismo dentro do parque que pode ser feito a pé, de jipe ou bicicleta. Nessa parte do rio é possível andar de caiaque e fazer um trajeto de barco. Rapel é uma boa opção para os aventureiros.
Assinar:
Postagens (Atom)