terça-feira, 26 de agosto de 2014

Fernando de Noronha


Poucas pessoas podem alegar que eles testemunharam as praias intocadas e de tirar o fôlego de Fernando de Noronha, e não é de admirar: Esta ilha ao largo da costa nordeste do Brasil foi declarado um parque nacional marinho em 1988, e agora uns meros 420 turistas são permitidos na ilha a qualquer momento.
A poucos sortudos que não visitar a ilha são tratados com um espetáculo de beleza natural, tanto em terra como no mar. A ilha encontra-se dentro de um arquipélago vulcânico de 21 ilhas, e sua paisagem acidentada inclui esculturas rochosas imponentes, cachoeiras correndo e piscinas naturais. Aninhada sob penhascos e cavernas escondem praias de areia branca requintados.


As águas de Fernando de Noronha tem coloridos peixes, golfinhos, tartarugas, lagostas, esponjas e corais, tornando-se um mergulho e snorkeling local favorito. Mesmo os cientistas concordam arredores lacrimejantes da ilha são uma jóia: Considerada uma reserva ecológica marinha, Fernando de Noronha é protegido pelo governo.

A ilha foi descoberta pelos Português em 1503, e sua história inclui ser um covil pirata de uma só vez e no local de uma prisão política. Hoje, o afastamento deste em toda a sete milhas da ilha e da falta de multidões produzir um retiro tranquilo com a natação, mergulho e caminhadas como o itinerário.
Os vôos diários partem das cidades continentais brasileiros de Recife e Natal; tempo de vôo é de cerca de 1 hora, 15 minutos.
Lembre-se, a ilha é remota, e os táxis com ar-condicionado ou shuttles são inexistentes. Em vez disso, use o serviço de táxi buggy eficiente. Embora buggies podem ser alugados, as estradas são muito robusto e aqueles não familiarizados com eles acidentes de risco ou capotamentos.
A ilha é abençoada com um clima sempre quente (77 graus F), mas tem uma estação chuvosa, de janeiro a agosto. Raramente chove em outubro, geralmente mais seco mês da ilha. Alta temporada é de meados de dezembro até o final de fevereiro; com limite da ilha de 420 turistas, é mais difícil encontrar alojamento nesta época.
Sem luxo, resorts com serviço completo são encontradas nesta ilha. Em vez disso, um hotel e mais de 70 pousadas (pousadas de gerência familiar geralmente oferecem três refeições diárias) acomodar os turistas. A maioria dos alojamentos cobrar taxas por pessoa, por noite. Alguns dos alojamentos são bastante agradáveis, enquanto outros são pouco melhor do que um albergue barebones; o governo brasileiro estabeleceu um sistema de classificação (com base em golfinhos, em vez de estrelas) para diferenciar a qualidade dos estabelecimentos para os turistas. Confira os 1, 2 e 3 acomodações de golfinhos no site do de Fernando de Noronha.

Não é de estranhar que grande parte da tarifa fresco da ilha é baseada em frutos do mar, ou seja, peixe cozido em folhas de bananeira e bolinhos de carne de tubarão-frita. A ilha não possui fazendas e outros ingredientes têm de ser importados do continente. Uma refeição no Zé Maria (Rua Bom Cordeiro) é um must-do, onde o proprietário e caráter local Ze Maria acolhe quarta-feira e sábado, a noite jam sessions musical.
Algum conhecimento do idioma Português é útil; Inglês é raramente, ou nunca, falado, escrito ou entendido. É imperativo que os viajantes à ilha trazer reais, a moeda brasileira. Existe apenas uma agência bancária (Banco Real) na ilha e há casas de câmbio. Poucos estabelecimentos aceitam cartões de crédito. A água da torneira não é segura para beber, mas a água engarrafada é facilmente acessível.

As águas azuis cristalinas e praias de Fernando de Noronha significa natação, mergulho e caminhadas de mais de 15 praias da ilha são as atividades principais. Baía dos Porcos é considerado um dos mais belos trechos da ilha de areia, ea praia de Conceição é o mais popular por causa de suas longas praias. Os mais aventureiros podem querer mergulhar nas piscinas naturais da Praia de Atalaia ou visitar Baía do Sancho - cercado por paredes naturais, que só pode ser alcançado por uma escada de metal encravada na fenda de uma rocha.
Viagens de barco permitem que os turistas para explorar o arquipélago além de Fernando de Noronha, e muitas outfitters oferecer passeios e viagens de mergulho que partem diariamente do Porto de Santo Antonio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário