quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Serra da Canastra


A Serra da Canastra está localizada na região sudoeste do estado de Minas Gerais e abrange os municípios de São Roque de Minas, Sacramento e Delfinópolis.
O parque possui dois maciços importantes, que se desdobram em uma área de 71.525 hectares: a Serra das Sete Voltas e a Serra da Canastra, com altitudes que variam entre 900 e 1496 metros de altura.

O objetivo da criação do Parque Nacional da Canastra Serra, a 03 de abril de 1972, foi para preservar a fonte do rio São Francisco. Inúmeros cursos de água nascem nesta área, afluentes do São Francisco, que formam piscinas naturais que atraem muitos turistas na parte alta do parque.
Fauna do parque constitui uma grande atração turística para os visitantes têm a oportunidade de vê-lo em seu habitat natural nas zonas superiores; seja na primeira luz da manhã ou ao entardecer.

O mês de julho é o mais frio com temperaturas médias de 17 ° C, enquanto que durante os meses de janeiro e fevereiro, os mais quentes, tops de calor em torno de 23 ° C. Os níveis de chuva mostram uma variação de entre 13 mil e 17 mil milímetros por ano , com uma estação das chuvas durante o verão do hemisfério sul e uma estação seca no inverno. Muitos turistas preferem visitar a região durante o período de abril a outubro.
Com apenas 6,5 km da entrada do parque jorra da fonte do rio São Francisco, uma magnífica corrida de água que sustenta a flora e fauna variadas em uma das áreas mais secas do Brasil. Ele deságua no Oceano Atlântico após clivagem 3.161 km de terra. Ele deixa um rastro de verdor e da vida em seu ritmo beneficiando milhões de pessoas nesta região onde a água é tão escassa. É por isso que o rio também é conhecido como o Nilo brasileiro.

Cachoeira Casca D'Anta é a cachoeira mais importante da região. Ele está localizado a poucos quilômetros de distância da fonte do rio São Francisco. Há cachoeiras e piscinas naturais.
Podem andar e explorar o parque a cavalo ou mula, ou simplesmente a pé, você tem a chance de desfrutar de paisagens raras e assistir algumas espécies animais, como o branco eo lobo-guará, o veado eo tamanduá gigante, entre outros.

Para chegar lá voce tem que pegar a estrada MG-050 obrigado a Ribeirão Preto até a ligação que conduz à Piumhi, se vindo de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais. A partir daqui siga a estrada de terra que leva a São Roque de Minas, a 8 km de distância da entrada principal do parque. A estrada de acesso está em boas condições e os turistas podem chegar em ônibus de turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário