Existe três formas de explorar o parque: de barco, caminhando ou de helicóptero. Oque varia de acordo com o tempo a disposição e o orçamento de cada um.
Para quem desejar aproveitar mais o tempo perto das águas, pode se hospedar mo hotel das cataratas, ele é o único dentro da área com vista para as quedas quedas. Além disso os hóspedes são liberado para transitar fora do horário de visita, dando assim uma chance de aproveitar uma noite de lua cheia ou do por do sol.
Para quem quiser conhecer as cataratas andando, existe uma trilha cimentada de quase um quilometro e meio pelo parque com vista privilégiada das quedas. O caminho conta com uma passarela bem próximo as quedas, correndo o risco de voce se molhar dependendo do volume e da direção dos ventos.
Para ter mais contato com as águas, um passeio de barco pode ser emocionante bem molhado com manobras de barco garantindo muita adrenalina e um banho bem gelado perto de algumas quedas.O passeio de helicóptero, proporciona uma vista panorâmica que dá uma dimensão do conjunto de quedas. È possível até enxergar o lado argentino das cataratas e a mata ao redor, é uma pena que só dura dez minutos, mas vale a pena para quem não quer se molhar.
Além do passeio pelas cataratas, existe um roteiro de ecoturismo dentro do parque que pode ser feito a pé, de jipe ou bicicleta. Nessa parte do rio é possível andar de caiaque e fazer um trajeto de barco. Rapel é uma boa opção para os aventureiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário