Salvador da Bahia tem uma energia e beleza sem adornos que poucas cidades conseguem igualar. Uma vez que a maravilhosa capital da grande colônia Mundo Novo, de Portugal, Salvador é a jóia afro-brasileira do país. Seu centro de cores brilhantes é um museu vivo de 17th- e arquitetura do século 18 e igrejas carregado de ouro. Mais importante, Salvador é o nexo de um movimento de artes incrível. Festas selvagens acontecem com freqüência, com corpo de cilindro batendo fora ritmos poderosos contra o pano de fundo de edifícios coloniais quase diariamente. À noite, rodas de capoeira formar em praças e espaços abertos, enquanto o cheiro de acarajé (feijão e camarão fritos) e outras delícias africanos enche o ar da noite.
Em outra parte da cidade, um espírito diferente flui através da multidão como seguidores religiosos comemorar e se reconectar com os deuses africanos no Candomblé cerimônias místicas. Na verdade, não há nenhum outro lugar no mundo onde os descendentes de escravos africanos preservaram a sua herança, assim como em Salvador - a partir de música e religião para comida, dança e tradições de artes marciais.
Visitar uma praia de Salvador é um dos destaques para muitos turistas. Uma das principais praias centrais de Salvador é do Porto da Barra. Ele era originalmente o local do primeiro assentamento de europeus recém chegados á Bahia. A região nordeste de Salvador concentra a maioria das praias com boa qualidade das águas. Flamengo e Stella Maris são as praias mais populares entre os turista e moradores de classe alta. Elas tem excelente infra-instrutura turísticas e águas agitadas excelentes para os surf. Jaguaribe, Piatã e Itapoã, com águas mais calmas, são na sua maioria frequentado por moradores e pode ficar muito lotado nos fins de semana.
Uma opção para você que quiser se misturar com o pessoal local, é não trazer nada além de suas roupas, óculos de sol, protetor solar e não muito dinheiro, pois os assaltos são bem comuns.
As outras praias de Salvador não são adequadas para banho, mas ainda pode ser bom para caminhar, andar de bicicleta e tirar fotos. Farol da barra tem uma bela vista, principalmente no por do sol, mas é difícil de andar devido as rochas. A praia do farol é conhecida por seu farol, bem popular entre os surfistas. uma escolha muito mais segura é do plakaford. Aqui as águas calmas e praias de areia macia são acolhedoras para famílias e crianças. Ao sul, também há uma série de belas praias. que incluem Tinharé e Boipeba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário